top of page

Realizar sonhos

Atualizado: 16 de jun. de 2022


Qual o seu maior sonho? Aquele sonho que você nem teve coragem de compartilhar com alguém por não achar possível a realização dele. Qual é?


Pois vou te contar que um dia, quando eu tinha seis anos de idade o homem pisou pela primeira vez na lua, eu assisti em uma televisão preto e branco, e sinceramente, não me recordo dos detalhes da cena, é como um sonho com uma lembrança vaga e distante de algo inimaginável, para a época. E hoje eu pergunto, neste exato momento, quantas pessoas, no mundo, devem estar dentro de um avião? Quando eu soube que o homem foi à Lua, eu jamais imaginaria que eu poderia viajar de avião, ter um celular, um computador, além de todas as músicas do mundo gratuitamente. Pô, sou da época da vitrola!


Eu creio que viajarei para fora do planeta. Anota! E depois eu publico para contar. rsrs


Enquanto Psicóloga auxiliando meus clientes à realizarem seus sonhos, utilizo desde mapeamento comportamental, testes psicológicos, entre outras ferramentas dependendo do caso, para diagnóstico e construção de um plano de ação. Por exemplo, uma pessoa com Transtorno do Espectro Autista pode precisar de apoio para desenvolver algumas habilidades sociais; ou uma pessoa possa querer aumentar seu faturamento. Meu papel é auxiliar na construção de um plano de ação, e monitoramento dos resultados, em todos os casos, seja sair de um surto psicótico, arrumar um relacionamento afetivo estável e saudável, fazer uma transição de carreira, mudar de país, sair de um relacionamento tóxico, se livrar de dependência química, entre muitos casos que atendi em mais de vinte anos de formada. A regra do jogo é a mesma, definimos uma meta SMART = S (Específica), M (Mensurável), A (Atingível), R (Relevante) e T (Temporal); em seguida um plano de ação, com monitoramento periódico para avaliar os resultados.


Ah! Um ingrediente é fundamental, AÇÃO, nada vem em um passe de mágica, tudo é uma conquista gradativa, oriento meus clientes em 20% de AÇÃO à caminho da meta. Pesquisas mostram, com a Regra de Pareto, que quando nos movimentamos em 20%, obtemos 80% de resultado. Por isto, não é necessário uma mudança radical, muito pelo contrário, pequenos passos levam à grandes distâncias.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page